Nosso Blog


Não são poucas as pessoas que sentem algum tipo de repulsa por baratas. O que muitos não sabem é que esse asco tem fundamento e é questão de saúde pública. As baratas tendem a produzir secreções que quando liberadas geram mau cheiro ao ambiente e contaminam os alimentos. Além disso, a barata é considerada uma transmissora em potencial de doenças como a hepatite e a febre tifoide.

Por isso, é essencial a prevenção e eliminação desses insetos no ambiente. Os métodos de controle especializado contribuem para a mortalidade do animal. Quatro métodos são os mais procurados atualmente: pulverização, isca, spray e pó. Cada um dos métodos deve ser escolhido levando em conta em qual cômodo da casa será utilizado e ainda questões como alergias e sensibilidades dos moradores do local a determinadas substâncias.

tecnicas para a eliminação de baratas


A estratégia padrão para o controle químico de baratas consiste na aplicação de inseticidas nos ambientes de infestação ou próximo a eles. Baratas adultas e ninfas – aquelas que acabaram de sair dos ovos – se abrigam em fendas e frestas ou ainda aquelas que se expõem ao ambiente, têm contato com o inseticida através da superfície. A dose, geralmente letal, é transferida para o corpo através das pernas e dos apêndices bucais.

O uso de inseticidas líquidos ou em aerossóis costuma ser o padrão para a eliminação desse tipo de praga. As aplicações com formulações em pó têm tido um resultado efetivo, pois a atividade residual desse material dizima qualquer suspeita de ocupação do inseto. Alguns produtos que não se adaptam às formulações líquidas por falta de um solvente adequado são preparados como pós molháveis para mistura com água. Também existe a aplicação de iscas. Elas devem ser colocadas em locais estratégicos e em quantidade suficiente para que as baratas encontrem o alimento durante o seu percurso.

Como têm como característica um potencial elevado de resistência para pesticidas e capacidade de reprodução acelerada, a melhor forma de se livrar das baratas é por meio da ajuda profissional. Apenas empresas especializadas no serviço de dedetização são capazes de estudar qual o melhor método a ser utilizado a fim de que você se livre de uma vez por todas desse inseto indesejado.